E essa CARNE é de DESMATAMENTO?

Lika Gonçalves
Lika Gonçalves Greenpeace Brasil • 23 Agosto 2021

Já pensou um aplicativo onde você consegue ver ali - na hora - se aquela carne da prateleira do mercado tem ligação com o desmatamento?

Sim, ele existe! Tá passada?

O aplicativo DO PASTO AO PRATO faz parte disso. Você pode inserir o código disponível nos rótulos dos produtos de carne bovina vendidos no Brasil, para ter acesso a uma série de informações sobre como e onde a carne foi produzida e processada, revelando:

 

1. O número de multas pagas pelo frigorífico de onde veio a carne, aplicadas por desrespeito

às normas de higiene e/ou bem-estar animal durante o processamento e o abate;

2. A área desmatada na zona de fornecedores diretos e indiretos dos frigoríficos;

3. A área queimada na zona de fornecedores diretos e indiretos dos frigoríficos;

4. A ocorrência de trabalho análogo à escravidão na cadeia direta ou indireta dos frigoríficos.

 

E aí, curtiu? BAIXE AGORA

Quer saber mais? Segue o fio:

Preparei e organizei tudo sobre o assunto. Inclusive, tivemos um Chega Mais!, ou seja, um papo online que conta tudo sobre esse aplicativo para nós voluntáries. São 50 minutos de vídeo, onde a Vivi apresenta o app e responde várias das nossas dúvidas: 
 


Aqui você encontra a apresentação em PDF e um passo-passo caso tenha dúvida de como usar o app para descobrir e ajudar nesse mapeamento das carnes vendidas no Brasil com o desmatamento. A gente pensa muito em você!!!

Tem dúvidas de como o desmatamento está conectado com a pecuária? Aproveita e se liga no Chega Mais! sobre Fogo & Desmatamento. Onde a Cris e o Rômulo, que coordenam a campanha de Amazônia do Greenpeace Brasil explicam para a gente como que esse rolê acontece, o que causa e o efeito disso na nossa vida.
 


Siga essa iniciativa e compartilhe com amigues, família, vizinho, tio do busão e a tia que sempre te pergunta dos namoradinhes.

Instagram: _dopastoaoprato

Site: dopastoaoprato.com.br

Arquivos