Discussão

Questões da Garimpagem em RR

MATHEUS SOARES
MATHEUS SOARES • 11 Janeiro 2022

Oi Greenpeacers tudo certo com vcs? gente, eu queria saber a opinião de voces sobre a "QUESTÃO DO GARIMPO NO NOSSO BRASIL" mas especificamente no Pará, vale do rio Tapajós; em Rondônia, o vale do rio Madeira; no Tocantins, rio Tocantins e em RR, sabemos que a garimpagem trás sérios danos para a nossa natureza dentre eles os desvio dos rios, desmonte hidráulico (no caso de garimpagem mecânica), aterramento de rios e contaminação do solo, ar e águas através de metais pesados, principalmente o mercúrio.

recentemente no estado de RR nos ribeirinhos da garimapagem, uma pessoa morreu pois não teve acesso a remédios dentro do mesmo, no mês de novembro uma pessoa morreu (tiro de fuzil) dentro de um dos garimpos aqui do estado.

nós do MOVIMENTO RUA atrelado com o GreenPeace estamos querendo fazer um protesto/manifesto pacifico para pressionar os governos/estado a abolir tal pratica, visando a extinção de tais praticas na nossa Amazónia.

queremos a ajuda de Vcs para fazerem uma petição ou dando ate dicas do que poderíamos fazer no dia 31/01/22 aqui em frente a Assembleia Legislativa.

qual a opinião de vcs perante a garimpagem no Brasil?

Seja a primeira pessoa a comentar!

Por favor, entrar ou cadastrar para comentar.