Dia D eco cantinho

Kaelany Lopes

Oi galerinha de Belém, Icoaraci-Outeiro

Sexta a gentevai ta nas praias do outeiro realizando limpeza da areia e falas de educação ambiental com os banhistas

Vem com a gente

Entra no gp do zap pra saber mais informações 

https://chat.whatsapp.com/FCG7X39vpWU8yXLhEZHTvT

Atualmente, se fala muito sobre conservação ambiental e maneiras de como ajudar o meio ambiente. Todo mundo concorda que é preciso fazer algo para frear o que vem acontecendo com o meio ambiente, mas a verdade e que nem todos sabem COMO fazer isso, a maioria por falta de acesso a informação. Separar o lixo produzido é um fator que concorda os objetivos ambientais, mas poucas pessoas sabem onde descartar corretamente esse lixo (post com os pontos de coleta de material reciclável de Belém e regiões no feed do eco cantinho), o que freia a rodinha da reciclagem.
A ideia de conservação ambiental atua justamente na conscientização do manejo humano na natureza. Fazendo com que ele compreenda sobre a importância que a recuperação do meio ambiente tem na vida humana. O mundo está produzindo mais resíduos hoje do que há 20 anos, em 2020, durante a pandemia, 1,56 bilhão de máscaras foram jogadas nos oceanos, só de plástico foram 460 milhões de toneladas de em 2019 sendo que a maior parte disso se transforma em resíduo.

Apenas 9% dos resíduos plásticos são reciclados: 15% são coletados para reciclagem, mas 40% deles são descartados como resíduos. Outros 19% do total de resíduos são incinerados, 50% acabam em aterros e 22% vão para lixões, são queimados ao ar livre ou vão para rios e o mar.

além de um grande problema ambiental, o descarte incorreto de resíduos deixa de gerar renda para diversas pessoas que vivem da reciclagem.
Em virtude disso, o Eco cantinho convida você a participar do DIA D 2022, a fins de debater um pouco mais sobre conservação ambiental e atuar em defesa do meio ambiente.

A ação que consiste em retirar lixo descartado pelos banhistas nas praias da região e falar de consciência ambiental, vai ocorrer nessa sexta feira - 29 - a partir das 9h, saindo da praia do amor no Outeiro.

Todo lixo coletado, será destinado ao cocavip - cooperativa de catadores de material reciclável de Icoaraci

Gostou? Vem com a gente e traz os amigos 🫰🏼

Mais confirmações no direct, ou entre no nosso grupo do Whatsapp - link na bio 💚

Eco Cantinho - reduza, recicle, reutilize!

Os dados contidos no texto fazem parte do relatório Global Plastic Outlook, OCDE - FEV 22