Gestão dos Residuos Sólidos e as Oportunidades na sua Utilização

Gilvan Amorim Soares
Gilvan Amorim Soares Anfitrião do Conexão Verde

A Política Nacional de Resíduos Sólidos,Lei nº 12.305/10, busca a prevenção e redução na geração de resíduos e, assim, permitir o enfrentamento dos problemas ambientais no país. A lei propõe práticas para viabilizar a sustentabilidade do consumo e métodos como a reciclagem, reutilização e destinação correta dos resíduos.

Para discutir a Gestão dos Resíduos Sólidos e as oportunidades em sua utilização. Convidamos para um super bate papo :

Duda  Salabert @duda_salabert- Mineira, vereadora, professora de literatura e idealizadora da Transvest @ongtransvest, projeto que oferece cursos gratuitos para transexuais e travestis. Eleita para o seu primeiro mandato como vereadora pelo PDT, Duda foi recordista de votos na história de Belo Horizonte, com 37.613 eleitores. Prometeu plantar 01 árvore por voto. O seu nome consta no SPC das árvores.

Felipe Gomes @felipe.gomes.br- Engenheiro ambiental e mestre em sustentabilidade com foco na produção de biogás a partir dos resíduos sólidos urbanos. É idealizador do Coletivo Ah, É Lixo!? @ahelixo e da  Articulação de Resíduos Orgânicos de Belo Horizonte @residuosorganicosbh. É um dos idealizadores e mobilizadores do Movimento @mgcontraincineracao e da Frente Brasileira de Alternativas à Incineração. Membro do Fórum Estadual Lixo e Cidadania de MG e do Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Belo Horizonte.

Genilson Tadeu- Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento no Município de Mutum no período de 2012 a 2020. É Técnico em Agropecuária com formação superior em Gestão Ambiental  e Pós graduado em Análise e Perícia Ambiental. Atua como Fiscal Assistente Agropecuário é Servidor do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária e é Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu.

Esperamos vocês nesse super encontro. Dia 01/02 ( Terça-feira ) às 19h no canal do YouTube do Greenpeace Brasil.

Te espero lá !