Papo Verde 🍃

Juba souza
Juba souza

Olá, Gente Linda 💚 Como vocês estão, hein? Nós, Grupos de Voluntários do Greenpeace Brasil, esperamos que todxs estejam bem. 😊

 

Pra dar uma refrescada na memória, em 09/08 foi "comemorado" o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e pra marcar essa data aconteceram mobilizações virtuais por parte do nosso time de facilitadores(as) e voluntários(as) espalhados pelo Brasil, foi uma semana repleta de publicações sobre a história e a luta dos povos indígenas pela garantia de seus direitos, trouxemos dados atuais da real situação e o contexto que os indígenas vem enfrentando nos últimos anos no país, e lembramos também que ainda em agosto, o STF irá julgar o famigerado "Marco Temporal", um esquema que só beneficia a bancada ruralista e ameaça a integridade dos povos indígenas colocando em risco suas terras e suas vidas.

 

E para encerar esse ciclo de atividades, mas não a luta ✊🏹 queremos convidar vocês pra um encontro massa nessa segunda, 16/08, das 19h às 20:30h em nosso canal do Conexão Verde no Youtube.

 

Na conversa iremos abordar assuntos como a importância da demarcação das terras indígenas e da proteção dos povos originários. A mediação ficará por conta de Gilvan Soares; voluntário e facilitador do grupo local da Zona Mata Mineira, e pra conversar com a gente teremos o Paulo Sérgio Potiguara que é Gestor Ambiental, ecologista e produtor cultural, e Siba Carvalho Puri; cantora, compositora, percussionista e arte educadora. 

 

Salvem na agenda data e horário que nos veremos nesse encontro 💚 Abraços virtuais!!

 

Se liguem 👇

- Quando? Segunda, 16/08, das 19h às 20:30h

- Onde? Canal do Conexão Verde no Youtube (abaixo)

https://bit.ly/ConexãoVerde