Todo ano,no terceiro sábado de setembro e comemorado o DIA MUNDIAL DE LIMPEZA EM RIOS E PRAIAS, data em que milhares de voluntários do mundo inteiro se unem para coletar resíduos oriundos de diversos locais que se encontram nas praias e corpos d´água. o objetivo do evento que e mundial e de minimizar o impacto gerado por estes resíduos nos ecossistemas, obter dados para ser discutido politicas publicas para a questão dos resíduos sólidos e os seus ciclos e chamar atenção do poder publico para a problematica. no dia 17-09-2017 tivemos o previlegio de organizar uma mega ação em conjunto com alguns grupos e ongs ambientais, agencias de ecoturismo e aventura, pousadas, comercios e comunidade local da cidade. Havia equipes em TODAS AS PRAIAS E RIOS DE BERTIOGA e no total foi coletado 1.042 kg de lixo em 21 km de praia percorrido e 10 km navegado.

Tambem tivemos o privilegio de receber o GRUPO DE VOLUNTARIOS DE SAO PAULO que vieram com muita disposicao para coletar todo e qualquer lixo que estivesse pelo nosso percurso, e nao e atoa que a nossa equipe foi responsavel pela coleta de 647 kg de lixo (mais da metade do total de lixo coletado na acao) em 2,5 km percorridos, e um trajeto muito pequeno para a quantia coletada, isso e um ato que deve ser parabenizado pelo trabalho de todos presentes e um dado alarmante que nos faz ligar o sinal vermelho e repensar sobre a nossa responsabilidade com o lixo que produzimos todos os dias, sera que e necessario comprar tudo o que compramos todos os dias? ja passou da hora de adotarmos uma postura de CONSUMO CRITICO E RESPONSAVEL, o nosso bolso agradece e o planeta terra tambem.

. CRÉDITOS - FOTO NATIVA