22/09 é Dia Mundial Sem Carro!

Heloisa Mota
Heloisa Mota

A próxima semana é a Semana da Mobilidade e mais uma edição do Dia Mundial Sem Carro, que acontece todo dia 22 de Setembro!

O Greenpeace, junto a outros coletivos e organizações que trabalham  por uma mobilidade melhor no país, convida a todos para participar do Dia Mundial Sem Carro, experimentando os pedais, os skates, o ônibus, o metrô, o patins, o patinete, a corrida....

 

via GIPHY

São muitas as opções e nós acreditamos que deixar o carro em casa, além de ser uma atitude ecológica, é essencial para solucionarmos os maiores problemas da mobilidade urbana, tema de extrema relevância para nosso país.

Como participar?!

 

É simples!

Você pode compartilhar com todo mundo qual meio de transporte você irá utilizar no Dia Mundial Sem Carro e mobilizar mais pessoas a deixar o carro em casa, acessando este aplicativo da Cidade dos Sonhos, no Facebook. Você também pode compartilhar nossas imagens em suas redes e use a hashtag #desamarreacidade!

E para quem gosta de intervenções urbanas, basta fazer o download destes lindos e carinhosos Lambes, com mensagens que vão fazer o trânsito desamarrar e ser muito mais gentil! Se você quer dicas de como espalhar lambes na cidade é só fazer o download do nosso Manual de Lambe Lambe! 

E aí? Tá esperando o quê?

Coloque seu tênis e vá correndo mobilizar seus amigos a participar do Dia Mundial Sem Carro 2015! Será um sucesso!