No último dia 15 de setembro, mais de 150 países se reuniram para celebrar o World Clean Up Day e nós não podíamos ficar de fora.

O Dia Mundial da Limpeza é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas comunidades. A ação simboliza a união por um mundo mais limpo e a conscientização pro problema do descarte inadequado do nosso lixinho.

Em Fortaleza, a ação contou com mais de 100 voluntários e ocorreu em parceria com a Limpa Brasi, Universidade de Fortaleza, Intention Ventures, Projeto Clean, Rotaract, Escoteiros do Brasil e Cooperativa de materiais reciclaveis SOCRELPE. Os voluntários seguiram da concentração, localizada próximo ao Sonata Hotel, seguindo até o poço da draga, retornando para a triagem, que contabilizou aproximadamente 260kg de lixos coletados em cerca de 50 minutos.

Além da coleta, os voluntários distribuíram caixinhas com saco de lixo para aqueles que estavam aproveitando o final de semana na praia, realizaram a troca de lixo por mudas de plantas e o local contou com a presença de DJ para comemorar o suceço da ação.