Greenpeace participará de Parada LGBT+ pela primeira vez no Brasil!

Natan Batissoco
Natan Batissoco Facilitador do Leste Paulista/SP • 26 Abril 2019

No dia 21 de julho um evento marcará a história do Greenpeace no Brasil, planejada pelo grupo de voluntários do Leste Paulista, acontecerá a primeira participação do Greenpeace em uma Parada do Orgulho LGBT+ no país. A participação neste tipo de evento já aconteceu em outros lugares do mundo, por exemplo em Amsterdã, na Holanda.

A ação visa, além de levar as pautas ambientais, apoiar a luta pelos direitos humanos. No Brasil um grande número de ativistas morrem tentando proteger suas casas, comunidades e o planeta, assim entendemos que sem direitos humanos, não há proteção ambiental.

A atividade acontecerá em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, com saída às 13 horas do largo da estação ferroviária no dia 21 de julho.

Com a participação na Parada a organização espera estimular ainda mais a discussão sobre a importância da heterogeneidade entre as equipes, temas e campanhas. A Organização já tem trabalhado cada vez mais pela diversidade e inclusão e sendo ela uma Organização Internacional, atua também em países onde não é tão aceito ser quem você é e firma o compromisso de oferecer um ambiente de trabalho diversificado, mas acima de tudo seguro para todos – seja você gay, lésbica, transgênero ou intersexual.

Para nós, defender os direitos das pessoas e do planeta é o verdadeiro significado de heroísmo, queremos celebrar o ato de coragem que nós realizamos e que outros também realizam, fazendo parte, nos envolvendo e apoiando a comunidade LGBTQIA+ como um todo, celebrando o orgulho no sentido mais amplo e juntos.

Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo que NÓS SOMOS TODAS AS CORES DO ARCO-ÍRIS!