Mobilizamos 2016!

Rafael Fernandes
Rafael Fernandes • 22 Dezembro 2016

Alô, Comunidade Greenwire!



Mais um ano está acabando (até que enfim!) e nossas mobilizações contribuíram para esse ano ser mais justo, limpo e verde!

- Dois novos grupos de voluntários foram oficializados neste ano: São Luís e Imbé-RS (o primeiro grupo local fora de uma capital);

- Vocês realizaram 399 atividades (17% a mais que ano passado);

- Vocês também compartilharam mais com a comunidade Greenwire, criando 78 blogs (39% a mais que o ano anterior);

- E mostraram tudo isso através de 149 álbuns de fotos (31% a mais que em 2015);

- Tivemos 10 Chega Mais!, totalizando 928 visualizações;

- Foram 9 edições do Conexão Verde (com uma edição especial de Natal saindo logo mais!);

- Em 2016, mais de 6.000 pessoas participaram diretamente de atividades dos Multiplicadores, até Novembro de 2016, em 72 atividades organizadas e lideradas pelos Multiplicadores Solares nas cinco regiões brasileiras.

E também teve o 1º Amigo Greenwire Secreto, onde os voluntários deixaram de comprar presentes - com emissões, lixo e esquentar ainda mais o planeta -  e enviaram um presente bem mais legal: uma mensagem para inspirar o amigo secreto! Foram muitas mensagens, fotos, vídeos e músicas compartilhadas! =)

Além disso, através das mobilizações que vocês participaram, conseguimos algumas vitórias: três das principais redes de supermercado do Brasil se comprometeram a não comprar carnes oriundas de zonas desmatadas na Amazônia; conseguimos quase 1 milhão de assinaturas e milhares de pessoas sensibilizadas sobre a importância da criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul; espalhamos muita arte e intervenções para proteger o Coração da Amazônia; também pressionamos por um país sem carvão, vetando o artigo 35 que ofereceria US$5 bilhões em novos subsídios à geração de energia com carvão mineral; e, pra finalizar, alcançamos mais de 5 milhões de pessoas em nossas redes sociais.

Obrigado por estarem com a gente e juntos termos conquistados tantas vitórias neste ano tão difícil e conturbado. Contamos com vocês para continuarmos mobilizando o ano de 2017!

VOCÊS SÃO OS MELHORES MOBILIZADORES DESSE BRASIL! <3

Boas festas e um ótimo ano novo para todos nós,



Equipe de Mobilização

Diego, Lika, Helô, Rafas Fernandes e Ferraz e Paula