No último dia 12, o grupo de voluntários do Greenpeace – São Paulo realizou um Ponto Verde nas dependências do Parque Santo Dias, no Capão Redondo. O local completou 25 anos de existência, com uma área de 134.000 m² de Mata Atlântica preservada.

Durante o evento os voluntários realizaram diversas atividades que interagiam com os frequentadores do Parque. Teve pintura corporal, personalização de camisetas e recolhimento de assinaturas para a campanha do Desmatamento Zero. 

Criamos, também, o “Como eu vejo a minha cidade e/ou o meu parque daqui há 10 anos” ou "Cápsula Verde Do Tempo" e foi um sucesso. 

Desenvolvido a partir de resíduos sólidos descartados nas ruas da capital, o objeto conta com garrafas Pets penduradas em cabos de vassouras. A proposta era que as crianças fizessem um desenho ou texto de como ela desejava que o parque estivesse dentro de 10 anos. Conseguimos recolher dezenas de desenhos criativos que foram colocados dentro das garrafas plásticas, o intuito é que os recipientes sejam abertos assim que o parque completar 35 anos para ver se os desejos e sonhos das crianças foram realizados. Incrível não é mesmo?!

Outro ponto forte do evento foi uma roda de conversa que contou com a presença de representantes de outras ONGs, produtores locais, administradores do Parque e, também, do Vereador e ambientalista Gilberto Natalini. Foi um bate-papo muito produtivo, onde foram discutidos projetos para a região, como a implantação de uma feira de produtos orgânicos e artesanais dentro do Parque Santo Dias.

Por fim, o Ponto Verde foi um sucesso, conseguimos apresentar um pouquinho sobre a história, os princípios e as campanhas da organização para dezenas de pessoas que estavam presentes na comemoração.

Parabéns a todas as pessoas que puderam participar da atividade!

Confira aqui fotografias que representam esse dia tão especial.

Bora pra próximaaa! UhuuuuullL...

Arquivos