O bairro Colônia Antônio Aleixo, é a periferia de Manaus com os índices sociais mais agravantes, um levantamento realizado pela Instituição Abrigo Pequeno Nazareno, diagnosticou que 95% das crianças e adolescentes que se encontram em situação de rua em Manaus, são do referido bairro. Mediante esta problemática, foi realizado no bairro no dia 12 de agosto de 2018, uma roda de conversa com 12 jovens da comunidade. Esta atividade teve apoio do Instituto Conquista, organização criada por comunitários para trabalhar o social, ambiental e empreendedorismo do bairro.

A atividade tede como foco: Roda de conversa a respeito do contexto social em que os jovens vivem e a luta pela realização de seus sonhos, enfrentando as dificuldades do dia a dia.

Foi uma noite de muitas histórias de superação no meio de muitas dificuldades, jovens que não encontram apoio para continuar sonhando em ter a oportunidade de conseguir uma vaga na faculdade, de aprender um novo idioma, de ser modelo, de aprender a tocar um instrumento musical, enfretamento do racismo pela cor ou pelo cabelo. A sensação de exclusão social paira sobre todos, porém, no diálogo fomos trocando experiências e buscando ver n@ amig@, uma pessoa que pode ser um apoio nessa caminhada em busca dos sonhos.

Foi realizada uma dinâmica do "O QUE EU QUERO ENSINAR, O QUE EU QUERO APRENDER" com o objetivo de fazer a conexão entre eles aquecer.

Palavras chave: Jovens, Educação, Sonhos e Conexão.