Imagem removida. A superintendente do IBAMA recebe cartas dos gaúchos em agradecimento pela defesa dos corais  Nesta última sexta-feira, dia 29/9/2017, voluntários do Greenpeace, grupo de Porto Alegre, RS, reuniram-se com a superintendente regional do IBAMA para entregar-lhe as cartas de agradecimento da população pela não aprovação do EIA (estudo de impacto ambiental) da empresa TOTAL na exploração de petróleo na Amazônia.     Centenas de cartas foram escritas pela comunidade gaúcha visando demonstrar apoio à excelente atitude tomada pelo Instituto, eis que uma suposta aprovação da vinda desta empresa na Amazônia colocaria em risco o bioma único, lá descoberto há pouco tempo, que são os corais.    Imagem removida. A superintendente mostrou-se imensamente agradecida com o ato e comunicou ao grupo de voluntários local que, além das cartas significarem força e apoio às condutas do IBAMA, no que tange à negativa de licenciamento à exploração de petróleo pela empresa Total na Amazônia, a data em questão era seu aniversário.    As cartas, particularmente para ela, também foram um maravilhoso presente.

Texto: Luciele de Souza Fotos: Rafael Polset