Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Kevin Montagner

 

Domingo de sol, o Parque da Redenção lotado e o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre marcou presença nesta acolhedora e simpática praça com sua Cozinha Solar para mostrar aos gaúchos, mais uma vez, esta energia limpa, sustentável e que pode ser uma realidade neste país solar.    Imagem removida.

 

 

Os voluntários Alan, Cínthia, Emerson, Luana, Kevin, Marcela e Márcia revesavam-se na atividade de explicar o funcionamento, praticidade e a importância da energia solar e também na conscientização do público presente para a preservação das nossas matas nativas. 

Num país continental como o nosso, que é solar por natureza e com uma grande extenção de costa marítima, é inadmissível que ainda se priorize nossa matriz energética baseada nos combustíveis fósseis e nuclear. Seria mais lógico e, sustentavelmente correto, aplicarmos nosos recursos em energias limpas que não agridem o meio ambiente como a energia solar e eólica. 

  Imagem removida.   O Governo Fedeeral precisa, urgentemente, rever seus conceitos e seguir os exemplos de outros países que estão investindo seus recursos financeiros em outras plataformas energéticas respeitando a natureza e não exaurindo este planeta.   O Brasil tem, por natureza, este privilégio de contar com exelentes condições de incidência solar e de ventos e poderia (levando-se em conta também o aspecto econômico), aproveitar-se destes recursos e investir mais nestas áreas.    O Ponto Verde ocorreu das 9h às 12h no domingo do dia 26 de maio de 2015 no Parque da Redenção e, durante o evento, foi possível colher 51 assinaturas para a petição do Desmatamento Zero.      VAMOS SOLARIZAR O BRASIL!