No dia primeiro de fevereiro (sábado) de 2020, o IBAMA realizou a consulta pública para a discussão dos Estudos Ambientais de Perfuração Marítima de Poços (EAP), com Relatório de Impacto da Atividade de Perfuração (RIAP), para a atividade de perfuração marítima pela empresa PremierOil, que se mostraram insatisfatórios, haja vista que foram baseados em relatórios de 2015, muito atrasados. O Greenpeace Fortaleza, esteve no local e se posicionou contrário ao projeto da empresa PremierOil. A extração de petróleo é um assunto delicado principalmente no momento em que vivemos em relação aos impactos dos óleos no nordeste em 2019. E mostramos nossa preocupação sobre o assunto, sobre as questões das mudanças climáticas oriundas da queima e liberação de CO² em nosso planeta. Como também acompanhamos os pareceres contrários de pescadores, comunidades litorâneas e cientistas, no ato do encontro ao projeto de um novo poço de perfuração  no Bloco CE-M-177, bacia do Ceará. Com realização no município de Fortaleza/CE, a mesa diretora e de plenária, ficarão cientes de nossa recusa ao projeto. Lugar de petróleo é abaixo da terra. Precisamos barrar esse tipo de comércio e investir em energias renováveis mais sustentáveis. O Greenpeace Fortaleza apoia as comunidades litorâneas e a preservação do habitat marinho dizendo: NÃO!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Audiência Pública