MP910 - A Ameaça Iminente - Greenpeace Fortaleza

Paulo Ricardo Schneider
Paulo Ricardo Schneider Facilitador de Fortaleza • 16 Maio 2020
Greenpeace FORTALEZA

Em 2019 vimos um dos maiores desmatamentos registrados nos últimos anos, com a Medida Provisória MP910, conhecida como a MP da Grilagem, está prevista entrar em votação no dia 19 de maio. A medida pretende legalizar interesses da bancada ruralista até 2022, podendo ocorrer uma legalização fundiária que desencadeia uma consequência de danos. 

Dentre os problemas temos:

A ameaça das comunidades indígenas que desde sempre estão na frente, protegendo nossas florestas. Também nos leva a ter conflitos com as outras comunidades tradicionais que vivem nas regiões de possível invasão. 

O aumento das queimadas no nosso maior patrimônio florestal, colocando em risco as produções agrícolas do país. Pois muito dos danos, prejudicam o solo deixando-o gradativamente infértil. 

Consequentemente, eleva o nível da temperatura da terra, tornando-a cada vez mais quente, o ar cada vez mais poluído e trazendo mais problemas respiratórios a sociedade. 

Os Grileiros tem como objetivo invadir as terras públicas que estão em zona proteção, e vendê-las para os setores privados, de modo consequente aumentando a desigualdade social. 

Greenpeace Fortaleza

 

 

 

Neste momento, é importante a participação de todos para que possamos barrar essa medida que põe em risco nosso maior matrimônio. Vetar a MP910 é impedir uma sequência de problemas no futuro. 

 

 

Texto: Jéssica Santos

Publicação: Paulo Ricardo

Fotos: Greenpeace Fortaleza