TBT Greenpeace Fortaleza - Reunião do SEMA - Lagoa da Precabura

Paulo Ricardo Schneider
Paulo Ricardo Schneider Facilitador de Fortaleza • 23 Abril 2020
Lagoa da Precabura

TBT - Reunião com a SEMA sobre as propostas de conservação na Lagoa da Precabura

Na última quinta-feira (16), fez um ano que o Greenpeace Fortaleza esteve presente na reunião da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) para discutir o futuro da Lagoa da Precabura.

gpbr.fortaleza

Nesse evento, foram apresentadas propostas em defesa da regulamentação de uma Unidade de Conservação (UC). A área apresenta um espaço rico em carnaúba e uma variedade de espécies aquáticas. O território é considerado o maior espelhamento de água na Região Metropolitana de Fortaleza.

Porém, nas últimas décadas, o local vem sendo tomado por esgotos, desmatamento, ocupações irregulares e pressões imobiliárias. Ações que nos levam a perdas, muitas vezes irreparáveis, de espécies de peixes, crustáceos e a flora. Por isso, há uma necessidade urgente de uma unidade de conservação nesta região.

No evento, estiveram presentes a Associação dos Moradores e Amigos da Precabura, pesquisadores, pescadores da região e representantes de movimentos ambientais. O Greenpeace Fortaleza, continuará acompanhando e dando todo apoio necessário para o desenvolvimento desta Unidade de Conservação.

Texto: Jéssica Santos

Edição: Paulo Ricardo