Poster de palestra com o título "Educação Ambiental Contra a Perda de Fauna e a Crise Climática" Há a foto do palestrante, Rui Gemaque, que segura uma bandeira que diz "Justiça Climática Já". As informações dizem 14 de abril; auditório da biblioteca UFRA, 14 horas; com emissão de certificado; 1Kg de alimento não perecível. As informações do pelestrante dizem "Rui Gemaque; Graduando em Medicina Veterinária e Voluntário do Greenpeace." Na imagem há detalhes do céu azul, árvores e folhas.

Palestra - Educação Ambiental Contra Perda de Fauna e Crise Climática

Rui Gemaque
Rui Gemaque Facilitador de Belém

O Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CABio) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) me fez o convite de palestrar sobre minhas experiências em educação ambiental, trabalho com fauna e acerca do sobrevoo em Rondônia em 2022, quando com outros membros do Greenpeace BR tive a oportunidade de enxergar de perto a destruição causada pelas queimadas em uma das áreas mais desmatadas da Amazônia.

 

A palestra com o título "Educação Ambiental Contra a Perda de Fauna e Crise Climática" ocorrerá de forma presencial no Auditório da Biblioteca da Universidade Federal Rural da Amazônia, em Belém/PA no dia 14 de abril de 2023, às 14 horas.

As inscrições são feitas através do link disponibilizado no Instagram do CABio (@cabioufra) e tem como requisito a doação de 1Kg de alimento não perecível - a meta é doar para comunidades indígenas em vulnerabilidade e ou para vítimas das fortes chuvas que nos assolam. Também serão aceitas doações de jornais, lençóis, animais de pelúcia e materiais de limpeza para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens (CETRAS) da universidade.

Espera-se atingir presencialmente um ou lixo de 100 pessoas.