Imagem de várias pessoas poxa do para foto em uma quadra de esportes de uma escola. Há voluntários do Greenpeace Belém, pais e alunos.

Foto de uma garotinha posando ao lado de um tartaruga-marinha taxidermizada que está sobre uma mesa.

Voluntário em uma sala de aula falando sobre cuidados com o lixo; ele mostra slides para jovens que o assitem

Um Voluntário do greenpeace Belém mostra peças Zoológicas e explica para cirancas ao redor de uma mesa em uma sala de aula

Uma voluntária ajuda criança a ver um inseto em microscópio

Crianças em ao redor de uma mesa, participando de uma oficina de cirurgia em animais de pelúcia; uma Voluntária segura um macaquinho de pelúcia, enquanto uma garotinha levanta a mão para fazer uma pergunta.

Uma Voluntária desenha, junto com crianças, animais e coisas sobre o meio ambiente, sobre uma mesaz em uma sala de aula

Foto de duas crianças sorrindo e posando para foto ao lado de uma cobra que está dentro de um vidro

Crianças ao redor de uma mesa brincando de cirurgia em animal de pelúcia.

Garotinha em oficina de cirurgia em animais silvestres de pelúcia, auscutando os batimentos cardíacos de um macaco de pelúcia com um estetoscópio de brinquedo.

Voluntária posando para foto com bichos de pelúcia. Ela veste um pijama cirúrgico e está segurando um macacyde pelúcia, uma tartaruga-marinha de pelúcia e um tucano de pelúcia.

Foto de uma criança desenhando uma formiga e escrevendo sua importância para a natureza; imagem do papel sobre a mesa e de sua mão segurando uma canetinha colorida.

O Greenpeace Belém realizou a 2ª edição do Formação de Protetores da Natureza através do Projeto Escola. Fizemos parceria com o Espaço Cultural Nossa Biblioteca, instituição que alcança crianças, jovens e adultos do bairro do Guamá, em Belém do Pará. Contamos com o apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia, bem como do seu Museu de Zoologia para obter materiais didáticos e transporte; tivemos o apoio do Coletivo Ananindeua Lixo Zero para falar sobre o lixo e poluição. Está ação ocorreu durante a colônia de férias do ECNB, na Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro. Realizamos oficina de Observação Didática de Animais, Oficina de Desenhos sobre a Natureza, Simulação Lúdica de Cirurgia em Animais Silvestres e Oficina Lixo Zero; tudo como forma de ensinar sobre preservação, a Amazônia, cuidados com o lixo, convívio com o meio ambiente, clima e ciência. Conseguimos alcançar 100 jovens de 6 a 18 anos, bem como pais e professores.

🌱🐢♻️🐒🌼🩺🌎❤️

#VaiPlaneta #ProjetoEscola #GreenpeaceBelém #GreenpeaceBrasil #Amazônia #EducaçãoAmbiental