Grupo de voluntários de BelémLayane Bentes - Acadêmico - Universidade Federal Do Oeste Do Para | LinkedInMalungu – Coordenação Estadual das Associações das Comunidades  Remanescentes de Quilombo do Pará – Coordenação Estadual das Associações  das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará foi oficialmente fundada  em março de 2004,

Nas últimas semanas, o Grupo de Voluntários Greenpeace Belém vem se articulando, através de reuniões online, para realizar ação no Baixo Amazonas, na região do município de Oriximiná (PA), em parceria com o Projeto Cunhantã++ Meninas na Ciência - grupo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) - e com a Malungu - Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará.

A meta é levar atividades de cunho socioambiental, incentivar e democratizar a ciência bem como conscientizar e capacitar habitantes e lideranças de comunidades e associações quilombolas sobre temas pertinentes à sua realidade: manutenção da floresta de pé, crédito de carbono e legislação ambiental, crise climática na Amazônia, saúde única (humana, ambiental e animal) e outros assuntos relacionados. A ação objetiva trabalhar com público de todas as idades e potencializar a voz de quem [sobre]vive na Amazônia.

Isto é união e fortalecimento pela Justiça Ambiental e Climática!

Greenpeace Belém: @gpbr.belem

Cunhantã++: @cunhanta_oficial