Folder de palestras Greenpeace Belém e Coletivo Lixo Zero

Alexandre Carvalho em palestra para professores

Rui Gemaque em palestra para professoresProfessores e voluntários Greenpeace Belém posando para foto com bandeira do grupo de voluntáriosCreuzo, mascote da escola EMEF Maria Creuza Souza

No dia 02 de fevereiro de 2024, o Grupo de Voluntários Greenpeace Belém promoveu ação do Projeto Escola na EMEF Maria Creuza Souza, na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém/PA. Neste encontro, o público alvo foram os professores da instituição. O objetivo foi discutir e visualizar a situação ambiental na nossa região e no mundo, num contexto em que nosso estado sediará a COP30 no ano de 2025, além de temas transversais que tenham a ver com o assunto: justiça climática, racismo ambiental, biodiversidade, descartes de resíduos e outras pautas; por isso, as palestras intituladas "Amazônia, Crise Climática e a Educação Ambiental" e "Conceito Lixo Zero" - esta última em parceria com o Coletivo Lixo Zero - foram ministradas para incitar o bate-papo.

PS: Participação especial de Creuzo como ouvinte, o carismático mascote da escola. s2