Dignidade Menstrual

Paula Machado

🗓️💜 TEM EVENTO CHEGANDO!

Ainda hoje muitas pessoas que menstruam não têm acesso a produtos de higiene pessoal, tal como serviços básicos como saneamento básico, água potável e até mesmo banheiro em sua moradia. A pobreza menstrual vai muito além da falta de dinheiro para comprar produtos de higiene menstrual adequados. Ela denuncia o problema da falta de acesso à água, saneamento básico, desigualdade social e como tudo isso afeta a saúde física e mental das pessoas que menstruam.

A promoção da dignidade menstrual trata-se de uma questão de justiça social e saúde pública, que busca empoderar as pessoas para que possam cuidar de si mesmas e de seus corpos com dignidade e respeito. Junte-se a nós nesses dois dias de eventos sobre dignidade menstrual:

➡️ 28/05 – intervenção artística na Praça da Liberdade, às 09h. No mesmo dia, às 14 horas, na Casa Elza, terá uma roda de conversa sobre educação menstrual.

➡️ 29/05 –  Audiência Pública na Comissão da Mulher da Assembleia de Minas Gerais, às 14h, para debatermos o tema, mas também para acompanharmos o andamento da Lei nº 23.904, que trata sobre dignidade menstrual e determina o acesso a absorventes higiênicos em Minas Gerais para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Dignidade menstrual também é saúde pública! ✊🏾💜