Grande plantio BH

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde

Fala Camarada, blz? 🌳 

Está organizando um grande plantio dia 11/12, onde iremos plantar 1240 em um dia. Essa ação está sendo organizada com 8 coletivos de plantio que atuam em BH (Pomar BH / Arboriza BH / Bora Plantar BH / Mata Urbana / Mais Árvores / Ponte Queimada Cercadinho / Ecotrabalhismo / Verdejar Jardim América ) e amplo apoio da PBH (Meio Ambiente / Obras / Fundação de Parques / SLU / SUDECAP).

O plantio ocorrerá no Parque Alfredo Sabetta, no barreiro. Lá existe um projeto chamado Pracinha de Comer, onde os moradores locais estão transformando o parque em um grande pomar e sistema agroflorestal. Eles já realizam compostagem pelo método Lajes, com diversos canteiros já implantados e agora querem fazer uma leira termofílica com aeração passiva. Hoje os moradores do entorno já levam seus resíduos orgânicos para serem compostados no parque.

https://goo.gl/maps/1qP8o449fF53f7q69

Todas as mudas serão adubadas com o composto produzido no aterro da BR-040. Além do plantio teremos algumas outras ações, como uma feira da economia solidária e de artesanato indígena, revitalização das jardineiras com o plantio de plantas ornamentais, oficina de plantio em garrafa pet, ponto para entrega de resíduos recicláveis com apoio da Coopersoli Barreiro e ação de limpeza (catação de lixo) no parque.

.

Além disso teremos uma oficina de compostagem com a montagem de duas leiras de compostagem, sendo um no método Lajes e outra no método UFSC. Serão mais duas leiras de compostagem manifesto.p