A

Live- Águas do Cercadinho

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde

 

A Bacia do Cercadinho em Belo Horizonte,   foi a primeiro fonte de Captação de água em  Belo Horizonte. Encravado  na Serra da Moeda e Sinclinal Moeda ele dialoga também com a preservação das serras . 

Com a canalização de 25% dos rios naturais, a população de BH viu avenidas se transformarem em enormes corredeiras. As consequências dessa série de atravessamentos e intervenções profundas nos rios da cidade são  graves; Perda de qualidade do meio urbano e uma série de transbordamentos quando se tira o curso d´água do seu leito natural, encerrando ele em um canal artificial.

Mas para onde essa água vai? Quais impactos já estamos sofrendo? Bom, para responder essa e outras perguntas, o  Grupo de Voluntários Greenpeace Belo Horizonte @gpbr.belohorizonte em parceria com o @Cercadinho_ponte.queimada , convida para a live - Águas do Cercadinho- no dia 22/03 as 19:00h, no canal do YouTube do Conexão Verde.

Link:

Contamos com a presença para este Fórum das Águas, da Carla Magna Ambientalista do projeto Cercadinho, Apolo Heringer Lisboa , Ambientalista, Professor e Idealizador do projeto Manuelzão e Claudia Pires Arquiteta e Urbanista do Movimento Parque linear Ecológico de BH no Belvedere.

Contamos com a sua presença!