Como enfrentar a baixa umidade em casa!

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 23 Setembro 2020

👩🏾‍💼 As mudanças climáticas têm transformado a rotina das pessoas e, com a escassez de chuvas, sentimos ainda mais esses efeitos.

Os baixos níveis de umidade do ar — seja no verão, seja no inverno — trazem uma série de problemas respiratórios e de pele. Além disso, algumas cidades já têm como característica natural a umidade relativa do ar mais baixa.

👩🏽‍⚕️ A Organização Mundial da Saúde indica que a taxa de umidade do ar ideal para a saúde é de 60% mas nos climas mais secos, como nas regiões centro-oeste e nordeste do Brasil, a umidade pode ser inferior a 20% que já é sinal de alerta porque pode causar irritação nos olhos, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e crises alérgicas, especialmente em quem sofre com asma ou bronquite.

 

✅Pensando nisso o Greenpeace BH traz dicas de como permitir que o seu ambiente fique ainda mais aconchegante nesse período .Veja em nosso post!

 

🚨Além de adotar estratégias para combater o ar seco, existem outros cuidados necessários nas épocas de seca, como beber mais água, evitar a exposição solar e não fazer exercícios nos horários mais quentes do dia.

 

Texto:Mariana Faria

Fonte:

* https://delas.ig.com.br/casa/2018-01-15/casa-arejada-dicas.html

* https://blog.adias.com.br/4-dicas-para-melhorar-a-umidade-do-ar-em-casa/

* https://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/reducao_de_impactos2/clima/m…

Imagens:entre em contato para devidos créditos.

#umidade #baixaumidade #dicasdeumidade #saude #bemestar #meioambiente #greenpeacebrasil

Arquivos