Consumo sustentável

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 25 Abril 2020

Já parou para pensar na importância da reciclagem para o meio ambiente?

A reciclagem consiste na transformação de materiais usados em produtos totalmente novos,que podem ser inseridos novamente na cadeia de consumo,sem  o processo de extração de recursos naturais e causar mais impacto ambiental.

O plástico ,além de possuir um tempo maior para a sua decomposição,é o material mais encontrado nos oceanos ,o que causa a morte de milhões de animais todos os anos.São quase 1 milhão de garrafas PET que são consumidas por minuto no Mundo!

Existem várias  alternativas para o descarte deste resíduo,sendo á reutilização um processo muito importante e recomendado.

Você pode contribuir separando seu próprio lixo e combinar de entregar para os catadores de lixo,coleta seletiva e projetos sociais.Além de repensar o seu consumo de bens não renováveis e adquirir e/ou fabricar uma composteira.

O processo é longo,mas se a cada dia você investir um pouco do seu tempo em ações direcionadas para o meio ambiente,teremos uma somatória de atitudes positivas,que atingem resultados grandiosos ao nosso planeta!

Locais para descarte de resíduos:

Bh Recicla -(31)3063-0688 contato@bhrecicla.com.br

Coleta grátis de lixo eletrônico e máquinas em geral,desmobilização,compra de sucata e logística reversa.

Cataki-Aplicativo:cataki .org

Aplicativo gratuito que conecta o cidadão com o catador de material reciclável mais próximo do local de coleta.

 

Projeto Pomar Bh- projetopomarbh@gmail.com

O projeto pomar Bh,além do trabalho de arborização da cidade,atua na área de educação ambiental ,causa animal e assistência de pessoas em vulnerabilidade