Dia das aves e dia Mundial do Habitat

0 coment√°rios
1 curtida
14 visualiza√ß√Ķes

ūüö®ūüôĀConfesso que n√£o sab√≠amos¬†¬†como come√ßar este post.

05 de Outubro,Dia das aves e Dia Mundial do Habitat,mas até quando vamos poder comemorar essa data?

BRASIL,o país com a maior diversidade de fauna é também um dos que mais a desrespeita.

Segundo a Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tr√°fico de Animais Silvestres), a estimativa √© de que todo ano 38 milh√Ķes de esp√©cimes sejam retiradas da natureza brasileira.Mais de 80% dos bichos vendidos no Brasil s√£o aves.

Vítimas do tráfico e da desigualdade social no Brasil, tornam-se bombas-relógio ecológicas que podem afetar todo o equilíbrio do planeta.

ūüė≥Assustador esses dados n√£o √© verdade?!

Mas senta ai Claudia,que l√° vem mais Bombaūüí£.

ūüŹ°Um habitat ou h√°bitat √© uma √°rea ecol√≥gica ou ambiental que √© habitada por uma determinada esp√©cie de animal, planta ou outro organismo. O habitat est√° relacionado ao lugar, ou ambiente f√≠sico em que esse organismo vive e onde pode encontrar alimento, abrigo, prote√ß√£o e companheiros para reprodu√ß√£o.

ūü¶†Pois bem...

Desmatamento em larga escala, degrada√ß√£o e fragmenta√ß√£o de habitats,ataque aos ind√≠genas ,intensifica√ß√£o da agricultura, nosso sistema alimentar, com√©rcio de esp√©cies animais e vegetais e mudan√ßas clim√°ticas antropog√™nicas s√£o, todos eles, fatores que contribuem e se somam para a perda de biodiversidade e o aparecimento de novas doen√ßas. Hoje, dois ter√ßos das infec√ß√Ķes e doen√ßas emergentes s√£o provenientes da vida selvagem.

N√£o estamos apenas destruindo a vida selvagem, estamos tamb√©m criando as condi√ß√Ķes perfeitas para novas doen√ßas aparecerem e serem transmitidas para n√≥s.

‚ŹįHora de repensar nossas atitudes e assim garantir que essa data ainda seja comemorada nos pr√≥ximos anos n√£o √© mesmo?!

Link do vídeo:

Resumo: Mariana Faria