Dia Do Oceanógrafo

Larissa Batista Facilitadora de Belo Horizonte • 10 Junho 2022

Os oceanos são a maior parte do nosso planeta. E nós não conhecemos nem perto de tudo o que existe lá no fundo do mar, nem 3%, e é por isso que existem os oceanógrafos.

A Oceanografia é a ciência que estuda tudo relacionado aos mares, rios e oceanos. Animais, vegetação, relevo, correntes e os mais sinistros fenômenos que a gente conhece. A missão do profissional dessa área é pesquisar sobre os mares e desenvolver projetos de proteção deles, seja no impacto ambiental de alguma empresa ou na criação de espécies marinhas em cativeiro.

A rotina de um profissional da Oceanografia varia de acordo com a área em que ele trabalha. Ele pode trabalhar no campo (que provavelmente será mar), junto com biólogos e outros profissionais. Nesse caso, vai ter uma rotina mais dinâmica, recolhendo amostras de plantas e animais pra estudos e tudo mais. Mas o oceanógrafo também pode ter um dia a dia de escritório, fazendo relatórios, elaborando projetos de preservação, fazendo o processamento de imagens para estudo solo, etc.

Parabéns a todes os profissionais que atuam nessa área, ajudando na preservação e proteção das espécies e ecossistemas marinhos! 💙🌍

Fonte:

#DiaDoOceano #Oceanos #AnimaisMarinhos #Oceanógrafo