Educação Ambiental

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 22 Agosto 2020

🏠Situada no bairro Colonial, região tranquila e arborizada, a Escola Municipal Geraldo Basílio Ramos preserva os costumes da localidade. A escola Geraldo Basílio e o anexo atendem 760 alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e possui uma extensa área verde.

 

O modelo pedagógico permite que os estudantes tenham contato desde cedo com a natureza e aprendam boas práticas.

No local há uma horta suspensa de 50 metros quadrados. Os estudantes cultivam as hortaliças orgânicas. O que é produzido é vendido para os funcionários e a comunidade. O dinheiro é revertido para a compra de adubo e mudas.

 

Além da horta há o espaço botânico, onde os estudantes podem conhecer mais sobre as plantas. Na escola também há coelhos, perus, galinhas e tartarugas. Os animais ficam soltos e também são cuidados pelos estudantes.

 

O contato com as plantas e animais ocorrem durante a aula de educação ambiental. A  disciplina tem ajudado estudantes a conviver melhor e a respeitar o meio ambiente.

 

💚Dica Green:

O GP de Belo horizonte apoia e incentiva por mais escolas que preservem o meio ambiente.O movimenta escolas com natureza(@movescolascomnatureza ) busca refletir e questionar a ausência de espaços verdes nas escolas.Vale a pena conferir e seguir !!!

 

Reportagem: Júlio César Santos

Resumo:Mariana Faria

Foto :Geraldo Tadeu

 

Fonte:

* http://www.contagem.mg.gov.br/estudacontagem/tag/meio-ambiente/

#escolas #escolaverde

Arquivos