Fórum Lixo Zero BH

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 6 Dezembro 2023

Fórum Lixo Zero

No dia 2 de dezembro, o Grupo de Voluntários do Greenpeace em Belo Horizonte (@gpbr.belohorizonte) esteve presente no 1º Fórum Lixo Zero em Minas Gerais, onde um dos nossos voluntários estrelas, Luiz Henrique (@luizhenriaquino)  se sentou à mesa como mediador de discussões. O evento foi organizado pelo @coletivolixozerominasgerais, @institutolixozerobrasil, @catadoresmncr e Lumes da @UFMG.

O Fórum teve como missão fazer com que todos pensemos na nossa relação com o lixo que criamos todos os dias, a Crise Climática e a Segurança Alimentar. Sem falar no incentivo à reciclagem e na promoção da inclusão social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis ​​em Minas Gerais.

Esse evento foi só o começo. O Fórum Lixo Zero continuará sendo um espaço permanente e democrático de debate, apresentando boas práticas e provocando discussões sobre gestão de resíduos em Minas Gerais. Além disso, servirá de aquecimento para o Congresso Internacional Zero Waste Cities, onde ouviremos sobre práticas de desperdício zero em todo o mundo.

O evento contou com a participação de um público de  100 pessoas presenciais e online.

Muito obrigado aos organizadores por nos receberem e vamos continuar juntos nessa mobilização!

🌿Veja todas as fotos na galeria disponível na bio do @gpbr.belohorizonte