Greve pelo clima -Atividade online

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 24 Abril 2020

SALVE,SALVE !

Hoje é o dia da Mobilização Mundial pelo Clima, incentivados pelo @fridaysforfuturebrasil, jovens do mundo todo e os voluntários do @greenpeacebrasil estarão online mobilizando-se, denunciando, lutando por justiça climática, por medidas públicas que combatam essas mudanças e defesa dos indígenas.
Os impactos da ação humana, como as mudanças do clima, a poluição e a destruição de ecossistemas como as florestas e oceanos e a ganância pelo lucro têm levado à perda de espécies num ritmo só comparado às grandes extinções em massa. Os povos nativos são os grandes guardiões das florestas e sofrem diariamente com os ataques de exploradores.

Neste mês que comemoramos o dia dos povos indígenas devemos repensar nossas atitudes ao longo dos séculos contra eles e buscar formas de trabalharmos lado a lado para a preservação da sua cultura, do seu espaço, da vida e das florestas do nosso planeta. Biodiversidade, Floresta, Sociedade são um conjunto que forma a vida e precisamos protegê-los.

Diante disso, os voluntários do @greenpeacebrasil criaram um vídeo de apoio à essa mobilização e a essa causa, disponível em nossos instagram e no YouTube:

VEM COM A GENTE!

#defendaosdefensores #defendthedefenders #semflorestasemvida #greenpeacebrasil #meioambiente #sextaspelofuturo.

Instagram dos participantes do vídeo

1. *Kimberly Silva-PA* @gpbr.belem @morandonosol

2. *Mariana Faria-BH* @gpbr.belohorizonte @mariana.faria.ferreira