Trouxemos algumas indicações de documentários para você ficar por dentro da pauta climática.🌍💚

1. Uma Verdade Inconveniente (2006) e Uma Verdade Mais Inconveniente (2017): An Inconvenient Truth (título original) aborda a campanha do ex vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, para educar os cidadãos sobre aquecimento global. Uma Verdade Mais Inconveniente (disponível no Prime Video) atualiza sobre a urgência de agirmos para combater as mudanças climáticas e lembra que ainda temos tempo de mudar com soluções que estão em nossas mãos.

2. Cowspiracy – o Segredo da Sustentabilidade (2014): O documentário defende que a agropecuária é a principal responsável pelo aumento das temperaturas globais e mostra como muitas organizações e empresas silenciam sobre o tema.

3. O Subversivo (2020):  The Troublemaker investiga as idéias e emoções por trás da onda global de protestos cívicos nascidos do desenrolar da crise climática. O filme lança a realidade da crise global como uma oportunidade de viver uma vida sem mentiras, uma vida que oferece resiliência e alegria por meio do poder da ação coletiva.

4. David Attenborough e o Nosso Planeta (2020): Comenta sobre as perdas que o planeta já sofreu e traz sua visão de um futuro possível. Attenborough aparece como uma testemunha, por ter acompanhado tantas transformações ao longo dos anos.

5. Em Busca dos Corais (2017): O branqueamento e extinção de corais no mundo todo é um dos mais claros impactos das mudanças climáticas. Chasing Coral (disponível no Netflix) acompanha um time de mergulhadores, cientistas e fotógrafos que documentam essas transformações no mundo submarino e suas consequências.

6. A Última Hora (2007): Reflete sobre as atuais questões e transformações do meio ambiente, incluindo o aquecimento global.

7. A Era da Estupidez (2009): O documentário reflete sobre a utilização de energia fóssil e a grande emissão de gás carbônico como causas principais que provocam o aumento da temperatura da terra.

E ai, já assistiu algum? Conta pra gente o que achou! 🌍💚