Lixeira de Papel

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 3 Junho 2020

Com a utilização de sacolas ecobag nas compras do supermercado,cada dia mais rejeitamos o excesso de sacolas plásticas oferecidas ao embalarem nossas compras.

Mas essa prática ainda é muito difícil para algumas pessoas e que justificam a utilização da sacola para descartar o lixo residencial.

Assim geramos um transtorno maior ainda para o meio ambiente.As sacolas plásticas demoram um tempo consideravelmente grande para se decompor,além de parar nos rios e oceanos,tampando os bueiros devido ao descarte incorreto e possuem BPA em sua composição um dos causadores de câncer.

Uma boa alternativa é o origami de papel jornal. Ele pode ser usado no lixo do banheiro e para demais lixos secos da sua casa.

O papel se decompõe muito mais rapidamente que o plástico. Além disso, você já tem um destino útil para o jornal que se acumula na sua casa ou mesmo na dos parentes e vizinhos.

Com o saquinho de jornal você deixa de usar as sacolinhas plásticas em grande parte das lixeiras da sua casa. No entanto, para acondicionar todos os resíduos restantes acaba sendo necessário o uso do sacos de lixo grandes. Nossa recomendação é a utilização de sacos plásticos feitos a partir de matéria-prima reciclada .

#menoslixo #semanadomeioambiente