• O @engajamundo núcleo BH e o projeto @euamominhaquebradaoficial , realizaram no domingo , dia 21, uma mostra em parceria com a @ecofalanteuniversidades .

    Foi apresentado o documentário "Krenak".

    ✅Os Krenak são os últimos Botocudos do Leste, vítimas de constantes massacres decretados como "guerras justas" pelo governo colonial. Hoje, vivem numa área reduzida reconquistada com grandes dificuldades.

    O propósito da mostra é trabalhar ideias e estratégias para que possamos colocar as pautas da Juventudes, nossa territorialidade e as questões hídricas e do cerrado em pauta nessas eleições.

    Após assistimos o documentário percebemos que o assunto pode ser amplamente discutido nas escolas, na comunidade e nos grupos que participamos. 

    Um massacre ocorreu tão próximo de nós mineiros, e a pouco tempo, pois ainda existem testemunhas vivas, e muitos desconhecem. 

    Acreditamos que conhecer as questões altamente complexas das realidades que nos compõem, permeada pela pluralidade de territórios, contribui para o desenvolvimento de formas de agir, ser e estar no mundo. 

    A história dos Krenak só não foi apagada totalmente da história, devido à resistência do seu povo.E quantos outros foram silenciados e não tivemos conhecimento?

    Pense nisso!

    🍀 A sessão foi super descontraída e com um lanche maravilhoso. Se ainda não conhecem, confira todos os trabalhos realizados no projeto @euamominhaquebradaoficial e pelo @engajamundo. #ficaadica 

    #mostraecofalante #mostra #filmes #krenak #debate #educacao

    Krenak