Protesto no TJMG

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 4 Agosto 2022

TJMG Protesto realizado dia 27/07 (quarta-feira)contra decisão do TJMG que suspendeu reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep) que votaria o tombamento provisório da Serra.

ESTAMOS AQUI DENUNCIANDO O ESTADO DE MINAS GERAIS .

O motivo? Já mencionamos na audiência e agora reforçamos:

O governo de Minas Gerais @governo.mg têm sido extremamente incoerente em relação ao que é dito e feito. Por um lado Minas Gerais é conhecida como o primeiro estado da América Latina a assinar o acordo race to zero, se comprometendo a zerar emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, além de a capital, Belo Horizonte, estar super envolvida nas questões climáticas, tendo a existência do Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência, estar associada ao ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives), o PREEGE (Plano De Redução De Gases De Efeito Estufa), entre outros. Por outro, nós temos o próprio governo estadual e órgãos ambientais, atuando na direção contrária, liberando cada vez mais atividades que trazem impactos graves e imensuráveis para a população, crimes e "tragédias". 

Como pode um estado que é líder em destruição da Mata Atlântica, que libera a mineração acelerada e descontrolada em nossas serras, que deixa passar impune crimes gravíssimos, se identificar como referência na luta climática e na defesa da natureza? Precisamos de representantes que estejam verdadeiramente comprometidos com a preservação de nossos bens naturais e que garantam o cumprimento das políticas públicas que visam essa proteção. Chega de destruição em Minas Gerais! 

 

Fotos e vídeos em nosso Instagram @gpbr.belohorizonte 

#protesto #manifestation #tiraopédaminhaserra #governodeminas #ods2030 #onu