As invasões a territórios indígenas  sempre com grande violência ameaça a sobrevivência dos povos originários e a saúde das  florestas e de todo ecossistema.

Nesta quarta-feira (29), na praça sete de setembro em Belo Horizonte, aconteceu um ato pacífico mobilizado pelo comitê mineiro de apoio às causas indígena @comitemineiro e entidades de proteção a cultura indígena de Minas.

O ato pediu respeito as  crenças e ao espaço indígena. E que nenhuma gota de sangue indígena, seja derramada daqui em diante.

Sangue

Nos últimos anos, o Greenpeace distribuiu oxigênio para aldeias indígenas afetadas pela Covid-19, formalizou denúncias sobre aumento de garimpo e desmatamento em territórios originários e apoia manifestações indígenas, como o acampamento Luta pela Vida e o Acampamento Terra Livre e hoje contra o sangue indígena derramado.

O nosso objetivo é fortalecer as capacidades de mobilização e resistência das comunidades indígenas e tradicionais. Defendemos que as necessidades desses povos sejam consideradas na discussão de grandes projetos e que a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho, que fala do consentimento prévio, livre e informado, seja cumprida. E pela rejeição da tese do Marco Temporal que deliberadamente busca limitar seus direitos.

Veja mais fotos em nosso Instagram @gobr.belohorizonte

#SangueIndigenaNenhumaGotaMais