#TBT Blitz

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 6 Agosto 2020

Chegou quinta-feira, então bora de #tbt?

▶️ No dia 19 de setembro de 2009, o GP-BH realizou uma ação educativa nas ruas de BH, dialogando sobre a quantidade de gás carbono emitido no uso do carro. Durante a atividade, aplicávamos "multas simbólicas" ao motoristas de veículos com apenas uma pessoa, movidos a combustíveis fósseis e aos que não respeitavam pedestres e ciclistas. A idéia visava destacar o papel dos veículos no aquecimento global, bem como chamar a atenção das pessoas para outras formas de transporte, com foco em evitar que o aumento da temperatura global ultrapasse os 2ºC.

🚨O nosso #tbt vem reforçar a ideia de que não podemos desviar a atenção das verdadeiras soluções e das políticas necessárias de enfrentamento à já presente crise climática.

✅ Dica Green

O Documentário do Greenpeace de 2006 traz depoimentos de pessoas de comunidades afetadas e análises de cientistas de como o aquecimento global já provoca vítimas, doenças e prejuízos econômicos em todo o Brasil.

Disponível em:

Texto:Mariana Faria