#Tbt Energia Nuclear

Mariana Faria • 31 Julho 2020

No dia em que se completavam exatos 25 anos do maior acidente radioativo ocorrido em território brasileiro, e o maior da história mundial ocorrido fora de uma usina nuclear, o grupo de voluntários do Greenpeace em Belo Horizonte, MG, realizou uma ação na Praça da Liberdade, no centro da cidade, para, não tão-somente homenagear as vítimas desta tragédia, mas, também, reforçar a sua campanha pelo investimento em energias renováveis para o Brasil.

😳 Que tragédia ?

O acidente com césio-137 na cidade de Goiânia foi o maior acidente radioativo já ocorrido no Brasil. Ele provocou e ainda provoca sofrimento para muitas pessoas. Um dos maiores acidentes com o isótopo Césio-137 teve início no dia 13 de setembro de 1987, em Goiânia, Goiás.

✅Durante a ação ,foram distribuidos vários folhetos informativos acerca dos benefícios das fontes de energia renovável e dos riscos e perigos da energia nuclear, e alguns dos voluntários pintaram-se de caveiras e seguraram banners para chamar a atenção dos motoristas e transeuntes que por ali passavam.

Em tempos de crise ambiental, nos quais se torna imperiosa a geração de soluções para os problemas que marcam a modernidade, e de modelos alternativos de desenvolvimento, tais ações de conscientização mostram-se cada vez mais importantes, sobretudo no atual cenário brasileiro, de intenso debate acerca da famigerada reforma do Código Florestal e dos planos do governo brasileiro de promoção da energia nuclear.

Não precisamos de energia nuclear; precisamos de energia limpa para o Brasil.

🙋🏾‍♀️ 💚Apoie essa ideia e faça parte do movimento que busca fazer do Brasil um protagonista mundial na concretização dos valores e ideais da sustentabilidade!

#tbt #energianuclear #greenpeacebrasil

Imagem:Arquivo @gpbr.belohorizonte