#tbt Fora Total

Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 15 Outubro 2020
0 comentários
2 curtidas

😱QUE OLÉO É ESSE MINHA GENTE?!

⛽️⛽️ Ele vem anunciar mais um #TBT.

No dia 27 de

maio de 2017 ,os Voluntários do Greenpeace Belo Horizonte realizaram uma intervenção na porta de uma loja especializada em troca de óleo e lubrificantes da Total, para mostrar a nossa oposição aos planos da empresa francesa.

A empresa francesa Total tinha pretensões em começar a explorar petróleo perto dos Corais da Amazônia.

Com essa intervenção ,exigimos que a Total  abandonasse os planos de explorar petróleo na região e assim evitar  o risco de um vazamento para a região.

A Foz do Rio Amazonas é o lar de animais incríveis como o peixe-boi, botos e a ariranha. Também existem mais de 80 comunidades quilombolas que dependem do ecossistema para sobrevivência. No extremo norte do estado do Amapá, temos o Parque Nacional do Cabo Orange que abriga a maior área contínua de mangues do mundo!

A exploração petrolífera coloca este tesouro da natureza em risco de vazamentos que podem ser irreparáveis.

✅ Vitória Nossa 👇🏾👇🏾👇🏾👇🏾👏🏽

O grupo petroleiro francês Total anunciou no dia 07 de setembro de 2020 ,que encerra seu papel de "operador" em cinco blocos de exploração no Brasil, na bacia da Foz do Amazonas, onde seus projetos foram questionados por organizações ambientais.

🕵🏽‍♂️

Continuamos vigilantes contra qualquer crime ao meio ambiente.

#DefendaOsCoraisDaAmazônia #DefendaOsCorais

Texto:Mariana Faria