#TBT Mobilizzzar

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 10 Setembro 2020

🌻No dia 19 de maio de 2019,os voluntários de Belo Horizonte se reuniram no parque Municipal de Belo Horizonte para um mobilizzzzzar  em defesa das Abelhas.

 

🐝Entendam:

 

Segundo o levantamento da Agência Pública e Repórter Brasil,até março do ano de 2019 ,meio bilhão de abelhas já haviam sido dizimadas no Rio Grande do Sul , Santa Catarina ,Mato Grosso e São Paulo.O principal causador foi o contato das abelhas com agrotóxicos a base de  neonicotinoides e de Fipronil, produto proibido na Europa há mais de uma década.

 

🌻Durante a ação os voluntários explicaram a importância da polinização das abelhas para o ecossistema do planeta ,a gravidade do uso de agrotóxicos nos alimentos e proporcionaram diversas atividades para as crianças como pintura no rosto,desenhos e jogos educacionais.

 

⚠️ O uso de pesticida destrói recursos, afeta a saúde de trabalhadores, da população e sustenta um modelo de produção injusto. Existem outras formas de produzir capazes de atender à demanda mundial, bastando algumas mudanças graduais.

 

Texto:

* Mariana Faria

Imagem:

* Arquivo @gpbr.belohorizonte

 

Fonte:

* https://apublica.org/2019/03/apicultores-brasileiros-encontram-meio-bil…

* https://doe.greenpeace.org.br/salve-as-abelhas/

 

#salvemasabelhas #chegadeagrotoxicos #greenpeacebrasil

Arquivos