#tbt Projeto escola

Mariana Faria • 8 Maio 2020

Boa noite voluntas !!ūüíöVoc√™s j√° ouviram¬†falar do nosso projeto escola?¬†

Para contar um pouquinho dessa experiência a voluntária de Belo Horizonte Rafa descreve um pouquinho sobre este projeto realizado pelo @gpbr.belohorizonte

“Voluntas...Além de palestras,realizamos oficinas também.

¬†Realizamos essa Oficina de Hortas Org√Ęnicas na Escola Estadual Cristiano Machado, onde os alunos puderam aprender a parte te√≥rica e pr√°tica, botando a m√£o na terra, plantando e se aproximando do alimento.

Hoje perdemos o contato com a nossa comida, ela é mero produto nas pratileiras dos supermercados. Não sabemos de onde ela veio, quem a produziu. Além disso o Brasil é o campeão no uso de fertilizantes químicos e agrotóxicos, ingerimos cada dia mais um pacote de veneno em nossa alimentação. E iniciativas como essas podem começar a mudar esse paradigma. Aproximar os alunos da terra, da comida saudável, de entender os ciclos e valorizar os alimentos, é mais que justo, democrático e sustentável. A horta não é só um lugar de subsistência mais sim de grande socialização. Aprender a plantar e produzir o seu alimento, fresco e sem veneno não tem coisa melhor.

Ent√£o m√£os a horta!¬†ūüćć‚úĆÔłŹ

Por mais escolas com hortas e contato com a terra.

Arquivos