#tbt Segura esse abacaxi

Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 16 Janeiro 2021

🎉 Dezembro,último mês de um ano turbulento.E com ele vem anunciando nossas últimas quintas de #TBT em 2020.

Vocês gostam de ABACAXI 🍍 ?

Bom do Abacaxi que vamos falar agora nem tanto.

Hoje no dia Mundial de combate ao uso do agrotóxico ,nosso #TBT do  dia 18/11/2017 traz os voluntários de Belo Horizonte que armaram uma  barraca no parque Municipal de Belo Horizonte Américo,para apresentar o novo relatório do Greenpeace sobre agricultura brasileira e novos testes de alimentos ,demonstrando como os agrotóxicos estão indo parar na mesa da sua família.

Durante o evento houve pintura em camisas,distribuição de desenhos para colorir e um descontraído bate papo com as pessoas que passavam pelo local.

🍍Sobre o Relatório ..

O relatório ‘Segura este Abacaxi ‘ traz um panorama sobre a agricultura brasileira,apresentamos os novos testes toxicológicos que realizamos em diversos alimentos comuns da dieta dos brasileiros. (trecho site Greenpeace)

🍍Como estamos atualmente?

A conjuntura política atual piora muito esse cenário. Agendas como a de meio ambiente e de direitos sociais viraram moeda de troca barata para a permanência do presidente no cargo, mantida graças ao apoio da maior frente parlamentar do Congresso Nacional, a bancada ruralista, e na linha de frente desta ofensiva está o incentivo ao uso de mais agrotóxicos na produção de alimentos, resultando, invariavelmente, em mais veneno no nosso prato e no de nossas crianças.(trecho site Greenpeace)

✅ O Greenpeace trabalha para alertar a sociedade sobre os malefícios desses venenos na alimentação e luta para que sejam criadas políticas de redução no uso de agrotóxicos .

✅ Link do Relatório em nossa Bio.

Texto :Mariana Faria

Imagens:Arquivo Greenpeace Belo Horizonte