#TBT Vaga Viva

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 15 Outubro 2020

‘’’ Alô, alô, marciano

Aqui quem fala é da Terra

Pra variar estamos em guerra

Você não imagina a loucura...(Cantora:Elis Regina,Composição: Rita Lee / Roberto de Carvalho)

E no ritmo dessa chamada ,anunciamos que lá vem mais um  #TBT

No dia  23 de Setembro de 2017 ,o grupo de voluntários do Greenpeace Bh realizou uma atividade sobre Mobilidade Urbana com o nome ‘ VAGA VIVA ‘.

Essa atividade consiste em ocupar por um dia uma vaga nas ruas com bancos e mesas ao invés do carro .

O propósito da atividade era conscientizar a população sobre os níveis alarmantes de poluição na cidade ,principalmente o gás carbônico e suas consequências no clima e em nossa saúde.Durante a ação foram distribuídos kits informativos sobre a mobilidade urbana e ficou disponível no local um jornal adaptado com as principais notícias sobre poluição no Brasil.

Aproveitamos a oportunidade para cobrar do governo  transporte público de qualidade e que não polui.

✅Belo Horizonte vem registrando nessa semana altas temperaturas e pouca chuva.Repare o céu e note como fica visível a poluição presente em nossa cidade e pense como podemos reverter essa situação?

#ficaapergunta #ficaadica #esperamosaresposta

Texto:Mariana Faria