No dia 23/10 ocorreu a primeira visita do Grupo de Voluntários de Belo Horizonte ao Projeto Educacional Ninho, localizado em  Lagoas Santa, MG. Essa ação faz parte do Projeto Escola que promove conscientização socioambiental através da educação.

Com esse encontro foi possível conhecer mais de perto o projeto, os alunos, os colaboradores e as instalações para juntos traçarmos ações educacionais alavancando a questão ambiental e os desafios que temos pela frente.

As ações visam em um primeiro momento colocar a pauta ambiental em discussão, entendendo melhor o que é o meio ambiente,  a sua influência em nossas vidas e como somos influenciados por ele para então seguirmos com discussões e apresentações em relação aos principais problemas ambientais atuais e perspectivas futuras, para assim instigar os alunos a realizarem propostas de projetos e protótipos buscando soluções sustentáveis a serem apresentadas.

Queremos agradecer a toda a equipe e as crianças pelo acolhimento e recepção, em especial ao Hermes e a Larissa e aos nossos voluntários que puderam estar presentes.