1° encontro de 2023

Raphael Roberto
Raphael Roberto Facilitador de Bertioga • 30 Janeiro 2023

No dia 28/01/2023 o grupo de voluntários do Greenpeace Bertioga realizou o encontro de boas vindas aos novos membros.

Nosso encontro aconteceu na Prainha Branca - Guarujá, uma comunidade tradicional caiçara e foi no camping da Célia e Cris que fomos totalmente acolhidos com um espaço muito aconchegante e uma comida Vegana maravilhosa.

Na parte da manhã aproveitamos para nós conhecer melhor e entender quais caminhos que cada pessoa percorreu até chegar no grupo.

Já na parte da tarde, tivemos uma atividade prática de limpeza de praia onde testamos um material que vai revolucionar nossas ações, trata-se de uma garra pegadora que vai auxiliar na coleta dos resíduos eliminando o movimento repetitivo de agachar sendo uma ótima forma de minimizar o desgaste físico dos voluntários e aumentando a eficiência na coleta principalmente de microlixo.

Aproveitamos para construir nosso calendário de ações do primeiro semestre na campanha de Oceanos, que podemos garantir vamos fazer muitos movimentos pela preservação deste importante ecossistema.