Mãeguezal, O Berçário da vida marinha!

Raphael Roberto Facilitador de Bertioga • 26 Outubro 2020
Em plena emergência climática, não podemos admitir obras que coloque em risco a soberania alimentar e hídrica das nossas cidades, muito menos permitir a destruição de grandes aliados contra as mudanças climáticas como é o caso dos Manguezais!

Na sexta feira (02/10/2020), o Grupo de Voluntários do Greenpeace Bertioga, em parceria com o Movimento Popular Salve o Rio Itapanhaú, realizou uma ação contra o projeto de transposição do Itapanhaú, que esta na iminência de acontecer colocando os manguezais em risco e que não apresenta estudos conclusivos dos reais impactos que serão causados na região.

Nosso protesto, para além do absurdo projeto de transposição, aponta para o desmonte do CONAMA, a destruição das poucas garantias ambientais de nossos ecossistemas, promovidos por ninguém menos que Ricardo Salles, atual ministro do Meio Ambiente.
Salles foi secretário de Meio Ambiente do governador Geraldo Alckmin e é um dos pais do projeto de transposição do rio Itapanhaú.

Não por acaso, Alckmin apoiou Doria, que apoiou Bolsonaro, que indicou este psicopata - condenado pela justiça por crime ambiental - como ministro!

Diga NÃO à transposição do Rio Itapanhaú!

Dados os riscos atuais, o ato foi realizado seguindo rígidas recomendações para assegurar aos voluntários e voluntárias a devida segurança, respeitando o distanciamento, uso de máscaras, quarentena e demais proteções contra a Covid-19. Ainda assim, o Greenpeace Brasil não estimula atividades presenciais dos voluntários e voluntárias durante o período de pandemia. 
 

Arquivos