Momento online 1 (Grupo GO)

Jacqueline T

Diante de nosso cenário atual de pandemia que meio que nos assola desde março, nossas atividades em ponto verde e outras, foram paralisadas.

Nossos grupos se tornaram ativistas digitais, já que nossa manifestação em relação ao meio ambiente tem ocorrido nas redes sociais e em reuniões online.

Hoje nossa reunião (apenas com os voluntas de Goiânia) trouxe questões como sempre bem relevantes.

O resultado foi enriquecedor para todos.   Descrevemos abaixo um pouco do que foi abordado:

- trazer um diálogo mais próximo com todos os profissionais que nos cerca, para levantar questões, como os impactos ao meio ambiente, que a mudança de cenário no país, devido as questões de saúde (Covid-19), pode trazer; -

- visão da atuação de R Salles e do governo local; - ações do dia a dia de cada um como: hortas produzindo seus próprios alimentos  / separação de recicláveis para produção de artesanato ou envio para a coleta seletiva urbana / compostagem.

- boa notícia: a cidade de Goiânia ganhou em 01/06/2020 medalhas dentro do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia por atuar na proteção de áreas verdes, reservas hídricas, tratamento de resíduos sólidos, monitoramento de poluição entre outros. - expectativas de cada um sobre o futuro pós-pandemia. -

- atuação de nossos voluntários em seu local de trabalho quanto a conscientização e observação do próximo. O individual é importante e não se podemos pensar em nossas próprias necessidades. É preciso pensar no coletivo. -

- não deixar morrer temas como a amazônia, indígenas e tantos outros, que continuam precisando de nossa atenção.