RESPIRANDO EDUCAÇÃO

Beatriz Campelo
Beatriz Campelo Facilitadora de Manaus • 14 Março 2024

No dia 07 de março, o grupo de voluntários do Greenpeace Manaus participou do Programa de Atividade Curricular de Extensão: RESPIRANDO EDUCAÇÃO: Desvendando o Universo do Sistema Respiratório em parceria com a Liga Acadêmica de Fisioterapia Respiratória da Universidade Federal do Amazonas (LAFIR/UFAM), dessa vez na Escola Municipal Rui Barbosa Lima. A atividade envolveu aproximadamente 298 alunos, abrangendo desde o 1º até o 5º ano do ensino fundamental, e contou com a participação ativa dos professores.

A atividade foi estruturada de forma a garantir uma abordagem abrangente e eficaz para atingir a promoção do entendimento e a conscientização sobre o meio ambiente e a fisioterapia respiratória, abordando as seguintes atividades para os escolares: "Desafio de Sopro de Copo", "Raios X Lúdico", "Sopro", "Desenhando o meu território", "Jogo de coleta seletiva", "Jogo da memória do sistema respiratório", "Desvendando o sistema respiratório", "Futebol de Sopro", "É bom ou ruim para o meio ambiente?" e "Palestra sobre a História do Greenpeace e Como as mudanças climáticas afetam a saúde?".

As atividades foram conduzidas pelos membros da LAFIR, voluntários do Greenpeace Manaus e discentes do curso de Fisioterapia da UFAM, tornando a ação educativa e interativa para os alunos.