Um dia na Pré-Escola Cuidando do Meio Ambiente

Beatriz Campelo
Beatriz Campelo Facilitadora de Manaus • 20 Dezembro 2023

No dia 09 de agosto de 2023, o Grupo de Voluntários do Greenpeace Manaus, em parceria com o Instituto Educacional Brilhante, promoveu mais uma atividade do Projeto Escola, desta vez focada nas crianças do instituto, que abrange quatro turmas de Educação Infantil: Berçário, Maternal, Pré-escola 1 e Pré-escola 2. Com um total de 25 alunos, com idades entre 6 meses a 6 anos.

O tema do evento foi "Um dia na Pré-Escola Cuidando do Meio Ambiente", visando sensibilizar as crianças de forma prática, indo além das palavras. Durante as atividades, foram utilizados diversos materiais, como miolo de papel higiênico, tampinhas de garrafas pet, galhos de árvores, cascas de frutas, entre outros. Ao término das atividades, ocorreu o plantio de sementes em uma mini horta, contando com a participação ativa dos alunos, voluntários e professoras.

As atividades propostas incluíram o Jogo de Coleta Seletiva, Jogo de Argolas, Jogo de Xadrez, Corais da Amazônia, atividade de matemática, sala de leitura e desenho.