Em junho de 2020, os voluntários e voluntárias do Greenpeace em Porto Alegre atenderam ao chamado da Tekoa das Terras do Arado Velho e, com uma corrente de solidariedade formada, levaram "calor" e" proteção" contra o vírus Covid-19 através das doações de COBERTORES e MÁSCARAS solicitadas pela comunidade indígena.

Essa realização só foi possível graças as pessoas que imediatamente responderam ao nosso chamado nas redes virtuais. São elas:

• Grupo MÁSCARAS SOLIDÁRIAS, sob a Coordenação de  Fabiana Marrone Vargas, com a participação da professora Anna Cristina Costa da Silva e das costureiras voluntárias: Gilda e Marlene;
  • Projeto CAPITÃO V - sob coordenação da Brenda Bones;
  • Gabriela Rezende, nossa seguidora no Instagram;
  • Marcelo Molina que atendeu ao nosso chamado através do facebook;
  • Eli Martins, amigo que se juntou a causa;
  • Aos voluntári@s que contribuiram com doações: Ana Melgar, Marcos Rodriguez, Mir Brasil, Cinthia Bordini e Carlos Eduardo Barzotto.
  • Agradecimentos especiais ao voluntário Emerson Prates que atuou na logística, a voluntária Júlia dos Santos responsável pela Comunicação Visual da campanha e a Carmem Guardiola, ativista social, que intermediou a corrente solidária, levando as doações até a comunidade indígena.

Gratidão a tod@s que de alguma forma doaram e se doaram para essa importante iniciativa. Nosso próximo desafio é levar itens de higiene, limpeza e alimentos para a Tekoa Koenju São Miguel Das Missões!

Texto: Cinttia Denise Bordini notícia no nosso blog: https://greenpeaceportoalegre.blogspot.com/2020/06/solidariedade-tekoa-mbya-guarani-das.html?fbclid=IwAR0SH6OGu_WKDmF1_BlnSn3La9AuTRazNnnWf-jx5KxG-cwS-_yDuEOKMXU